Páginas

15 de jun. de 2010

Dunga e seus funcionários públicos.

Manaus, AM

A seleção brasileira estreiou com sofrida vitória de 2x1 sobre a Coréia do Norte. O selecionado de Dunga não inspirou confiança.

Eu estava tão decepcionado com a representação brasileira que no momento do gol adversário cheguei a aplaudir. Minha esposa e amigos me chamaram de coreano.

Mas o texto abaixo, que fiz rapidinho, tenta transmitir literariamente os dunguinhas fizeram no jogo.

"O jogo dos funcionários públicos."

Elano, protocolista, recebe o requerimento, anota no livro de entradas e dá o passe para o chefe Kaká. Este verifica, vê quem é que faz a petição. Pede o carimbo, dá aquela carimbada e despacha ao aspone para ciência e providências.

O documento segue para Filipe Melo, o aspone, mata no peito, segura um pouquinho o documento, engaveta. Depois de minutos se lembra o chefe pediu celeridade. Vai ao arquivo, procura pelo catálogo de normas vigentes, enrola de um lado, vira pro outro. Observa bem se ainda o regulamento está em vigor e dá o parecer! Opina favoravelmente e devolve pro chefe Kaká.

O capitão recebe e despacha novamente: Faça-se o ofício!

Maicon domina, prepara-se para a digitação. Ajeita a máquina de escrever, procura o papel, vai pro um lado, vai pro outro, não acha. Papel só tem no almoxarifado. Lá está Michel Bastos.

Desloca-se para lá, encontra Michel Bastos, o almoxarife. Carrega de lado, puxa pela perna esquerda e dá o alerta: é necessária a requisição de material. Jogada cortada.

De novo Kaká, recomeça o jogo, autoriza a retirada da resma, que novamente com Maicon vai devagarzinho fazer o expediente sair.

Entrega pra Luis Fabiano que providencia a xerox. Manda bem o estagiário, é meio enrolão mas dá conta do recado. O catatau de documentos é repassado a Robinho, o arquivista, num passe meio esquisito.

Quase final de expediente, amanhã é feriado e a sexta-feira será imprensada. Ponto facultativo, amigo. Não esquenta, na semana que vem tem mais expediente. A folha de pagamento já tá fechada, o ordenado garantido.

Lucio aparece, chefe da segurança, impede a entrada de mais cidadãos. Seguro na marcação, vai logo dizendo: "por hoje o expediente acabou".

Maicon, de volta na área, o ofício está pronto. Manda pro chefe, que assina e devolve a Robinho, que arquiva.

A torcida grita: "apita logo o final de jogo, juiz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário