Páginas

9 de mai. de 2010

Hosannah Florêncio é “apresentado” ao Amazonas

Manaus, AM

O ex-desembargador do TJA, Hosannah Florêncio de Menezes, foi “apresentado” ao Amazonas no programa Documentos da Amazônia, da TV Amazonsat – programa exibido hoje 09 de maio de 2010. A atração televisiva apresentada por Abrahim Baze foi só elogios ao postulante ao cargo de deputado federal.

Evocando a origem humilde do candidato – nascido na ilha de Jacurutu (frase repetida exaustivamene) – o programa tentou construir a imagem de uma pessoa que venceu na vida pelo estudo, contrariando o “destino” por ser do interior. Seria uma espécie de o Lula do Amazonas. O enredo foi recheado de depoimentos que louvavam o ex-presidente do Tribunal do Amazonas, ressaltando suas qualidades pessoais e profissionais. O próprio candidato também não hesitou em gabar-se das realizações que diz ter feito no TJA.

Em tom de campanha, o personagem do programa sempre em suas falas reiterou suas ligações com o interior em razão de sua atividade profissional e local de nascimento. Eirunepé, Iranduba e Humaitá foram as localidades citadas.

É pessoal, as estratégias para a catequização dos eleitores e cooptação dos votos são muitas, vão desde os programas mundo-cão de Tabosa, Henrique Oliveira, Sabino Castelo Branco e Roberto Sabino, passando pelos justiceiros irmãos “que coragem” Souza, pelos spots do amado irmão Silas Câmara (que musiquinha sem graça), pelos programas “cidadania” de Mirtes For You e Exija seus Direitos de Marcos Rotta até o programa “cult” Documentos da Amazônia. Deus te livre.

Durango Duarte já disse em seu blog que o ex-desembargador do TJA é um dos fortes aspirantes à Câmara Federal em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário