Páginas

14 de jul. de 2010

Dario Nascimento: Jornalismo ou fofoca

Manaus, AM

Dário Nascimento: Nota a Imprensa

O que temos presenciado há anos é uma verdadeira guerra nos bastidores das campanhas políticas. Em especial, trago a reflexão de alguns "jornalistas"de nosso Estado.


Jornalistas como Ronaldo Tiradentes, com origem reacionária, retrógrada e de conivência com quase todos os governos que aqui passaram, trocando farpas com Alfredo Nascimento e sua assessoria, mais especificamente Jefferson Coronel.

Durango Duarte, ofereçe até recompensa por "situações constrangedoras de bastidores da política baré".

Mais recentemente o blogdafloresta, do jornalista Orlando Farias, protagonizou falácia ao insinuar que o Deputado Estadual Josué Neto e o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso, estariam "traindo" Omar Aziz.

O que devemos considerar é que os três jornalistas, que apoiam declaradamente Omar Aziz, estão criando factoides, oferençendo dinheiro em troca de informações privilegiadas, corroborando para que o jornalismo investigativo crie situações constrangedoras. Deste modo, até prejudicando seus candidatos.

Assim como pedimos para os jogadores de futebol "não leve a violência pra dentro do campo", pedimos aos mesmos, NÃO LEVEM A VIOLÊNCIA E A BAIXARIA PARA OS ELEITORES.

O rigor da legislação eleitoral veio para que o eleitor tenha clareza e ênfase nas propostas, quando inibe o pagamento de pessoal, brindes, ranchos e o uso em demasia da máquina. Penso até que nas próximas eleições, precisamos lutar para que tenha uma lei específica equânime para a internet.

Não tenho procuração de Omar, nem de Alfredo, nem de Jeferson Coronel, mas lutamos como muitos para que a política em nosso Estado do Amazonas saia do provincianismo, da falta de diálogo com forças antagônicas. Acredito muito que ética na política se faz com um conjunto de fácil identificação: Formação familiar, educacional e principalmente histórico político social.

Sem factoides, falácias e fofocas, Preservemos o direito de ter notícia fundada, sem injúrias e calúnias.

Dário Nascimento

Militante do PSOL e Ex Presidente do DCE/UFAM(2003)

2 comentários:

  1. os políticos no Amazonas de longa data traem uns aos outros.. virou carma... não são confiáveis nem entre suas parcerias, qto mais administrando o bem público! Não conseguem dialogar pra resolver as diferenças e a sede assassina de poder os fazem matar aos seus próprios pais...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, a politica local virou politicalha, mas novas pessoas, do bem, estão entrando. Q haja renovação!

    ResponderExcluir