Páginas

9 de jul. de 2010

Arthur Neto, o Senador suprapartidário do Amazonas

Manaus, AM

(do Blog Elson de Melo)

Por: Élson de Melo (*)


São muitas as especulações sobre um possível plano diabólico do Presidente Lula visando inviabilizar reeleição do Senador Amazonense Arthur Virgilio Neto. Parece paranóia, mas, pessoas ligadas ao Partido do Presidente alegam que isso é verdade. Como penso que ainda conheço os dois, acho que não passam de fofoca, intrigas e futricas dos aloprados do PT. No entanto, é bom ficar esperto, dizem que “a cachaça e o poder, revelam a verdadeira cara do individuo”.

Suponhamos que o Presidente Lula seja esse tirano que os petistas fazem questão de decantar. Que motivo teria para agir de forma não republicana contra um filho do Amazonas cuja família tanto tem contribuído para a democracia do nosso País? Há prevalecer o bom censo, não vejo motivos que justifique tamanha insanidade.

Ainda no campo das suposições, se é verdade que Lula não quer ver Arthur Reeleito, quem seria o seu escolhido para enfrentar esse grande Guerreiro? João Pedro o nosso Senador sem votos!... Gilza sua Suplente! Será que Praciano arriscaria? Quem? Quem? Quem?.... Se não tem Lideres!... Desista Presidente. Para derrotar Arthur somente uma enxurrada de Lideres, e isso o PT não tem no Amazonas.

Agora vem a pavulagem! Conheci Arthur quando ele era candidato a Deputado Federal pelo PMDB em 1982, Tempos difíceis para a democracia, ele candidato, eu um curumim querendo ser Sindicalista para tentar melhorar as condições de salário, trabalho e vida da nossa categoria de Metalúrgicos do Distrito Industrial. Arthur no PMDB ao lado de Ulissis Guimarães e Fabio Lucena, eu no PT de Lula, Aloysio Nogueira e Babá Bessa. Foi Arthur junto com Raul Cortez que garantiram minha palavra no Comício das Diretas na Praça do Congresso representando o PT. Na eleição da chapa Puxirum para a direção do Sindicato dos Metalúrgicos, Arthur estava presente garantindo a lisura do pleito.

O tempo passou a democracia ainda engatinha no nosso país, Arthur é Senador do PSDB, eu consegui ser sindicalista e militando no PSOL, Lula Presidente da Republica, Fabio Lucena suicidou-se, Ulisses desapareceu no mar, Aloysio debilitado da saúde e Babá do Rio de Janeiro manda seu Taquiprati. Todos nós, de alguma forma, continuamos a construir nossa democracia. Portanto, pelo passado, pelo presente e pelo futuro. É fundamental manter viva a chama da liberdade!

Independente de valores ideológicos é meu dever afirmar que o Senador Arthur Neto é um patrimônio do Amazonas, sua atuação no cenário político nacional, independente de estar no governo ou na oposição, é relevante para os interesses da população do Estado do Amazonas. A defesa do modelo Zona Franca, é pauta permanente do Senador, mostrou isso quando seu Partido estava no governo e agora na oposição.

Devemos dizer que dos três Senadores que o Amazonas dispõe hoje, apenas Arthur consegue mobilizar a nação para aprovar ou rejeitar projetos de relevância para o nosso povo. O Presidente Lula precisa entender que a democracia só se fortalece através de homens de opinião e liderança, homens que vislumbram projetos exuberantes para o Brasil.

Os eleitores amazonenses vão ter de escolher dois Senadores dentre os seguintes postulantes: Arthur Neto, Eduardo Braga, Evandro Carreira, Marilene Corrêa, Vanessa Grazziotin e Jefferson Praia. Para a Conjuntura nebulosa que a Amazônia está vivendo, onde o Governo Lula ameaça inundar toda nossa floresta, só podemos confiar nosso vota em dois grandes defensores da Região Amazônica. Arthur Neto e Evandro Carreira. Os demais vão votar sempre contra os trabalhadores como fez Vanessa no episodio do Salário Mínimo. Estão todos dominados!

(*) Elson de Melo é Sindicalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário