Páginas

21 de jul. de 2011

Vanessa questiona fechamento de agências do IBAMA

Manaus, AM

A senadora Vanessa Grazziotin (AM) solicitou ao IBAMA informações sobre a desativação de quatro de suas seis unidades localizadas no interior do Amazonas (Itacoatiara, Tefé, Tabatinga e Carauari), conforme divulgado nos jornais do Amazonas.

Ela também solicitou audiência pública para discutir a situação de todas as Unidades do IBAMA no interior do estado do Amazonas.

Além da motivação do fechamento, a senadora quer saber quantos servidores atuam nessas unidades, como ficará a situação deles e para quem passará a competência de fiscalização dessas áreas.

Vanessa questiona o órgão sobre o impacto financeiro e operacional, para a administração pública e para o funcionamento do Ibama, causado pelos escritórios a serem fechados. E ainda, se além dessas unidades, existem outras ameaçadas de desativação.

A senadora lembra que os escritórios do IBAMA no interior da Amazônia são importantes para a fiscalização da exploração de madeira, combate ao desmatamento e a preservação do meio ambiente entre outras atividades do Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário