Páginas

21 de jul. de 2011

Governo do Estado vai repor merenda perdida em naufrágio

Tefé, AM

Em nota oficial, o Governo do Amazonas garante que já iniciou o esquema de reposição da carga de alimentos da merenda escolar destinada aos municípios de Coari, Tefé, Codajás, Uarini e Alvarães perdida em virtude do naufrágio de uma embarcação da empresa RV Transportes, que afundou na noite de segunda-feira (11) nas proximidades do município de Iranduba. O Governo do Estado ressalta que não há riscos de faltar merenda escolar nos municípios por causa do acidente, pois o estoque de alimentos nas escolas estaduais das localidades já está abastecido para os próximos dois meses.


A carga com os alimentos não perecíveis estava sendo levada para os municípios em uma balsa e em um barco suplementar. Apenas o barco, que transportava cerca de 20% do total da carga, naufragou. A balsa seguiu a viagem cumprindo o cronograma inicial de entregas. No município de Codajás, o material completo para o estoque já foi entregue. Nos demais municípios, o cronograma será mantido.

A empresa RV é responsável pelo transporte da carga de alimentos até as escolas estaduais dos municípios e, pelo contrato com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), é obrigada a repor os materiais em caso de eventualidades, sem prejuízos ou acréscimo de custos à secretaria. Em substituição a carga de merenda escolar perdida com o acidente, um novo barco deverá sair de Manaus nesta sexta-feira (15) com a carga suplementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário