Páginas

15 de abr. de 2010

II Workshop de Direitos Humanos e Relações Internacionais

Manaus, AM

          O II Workshop de Direitos Humanos e Relações Internacionais, com o apoio da LiConst/UEA, será realizado de 19 a 21 de abril de 2010, no auditório da Reitoria da UEA (Av Djalma Batista).


         Neste workshop a ênfase será para as atuais mudanças ocorridas no Sistema Interamericano, através da reforma, em dezembro de 2009, dos regulamentos da Corte e da Comissão Interamericanas e também para as recentes sentenças proferidas contra o Brasil nos casos Sétimo Garibaldi e Escher e outros publicadas no segundo semestre de 2009.

         A organizadora do evento espera a presença e participação de muitos alunos e profissionais do Direito e Ativistas dos Direitos Humanos, pois esta temática tem despertado recentemente a atenção dos círculos jurídicos no Brasil, apesar de ser um sistema já em funcionamento há mais de 50 anos nas Américas.

        O II Workshop de Direitos Humanos e Relações Internacionais é realizado pelo Grupo de Estudos de Direitos Humanos na Amazônia e tem como coordenadora a Professora Silvia Loureiro, mestre em Direito pela UNB.

        Os recursos das inscrições serão revertidos para o custeio de alojamento, inscrições e passagens aéreas da equipe do nosso grupo de estudos Direitos Humanos na Amazônia - Universidade do Estado do Amazonas, para participarmos da XV Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano em Washington de 23 a 28 de maio de 2010 que tratará este ano do tema da Liberdade de Expressão e a proteção das rádios comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário