Páginas

16 de set. de 2014

Série: O que JETRO XAVIER pensa sobre. AS CIDADES.

Manicoré, AM


A mais fabulosa criação humana é a cidade. Nela as pessoas desenvolvem as mais diversas atividades e se realizam enquanto seres humanos que são. Todavia as cidades estão doentes.

A doença das cidades provém do distanciamento de Deus. A regra da cidade atual é a satisfação dos desejos e necessidades individuais em detrimento das necessidades coletivas ou de outrem, na qual vale tudo. Isto mesmo, não existe regra ou limitação no emprego dos meios necessários a consecução do individualismo. Tais práticas são inequivocamente contrárias a vontade do Criador. A conseqüência não poderia ser outra que não o caos, o medo e a violência de agora.

Governos e sociedade, embora devam se esforçar nesse mister, não poderão resolver as questões urbanas se as pessoas não se voltarem ao Deus Criador e aplicarem a sua Palavra nas relações humanas na cidade. Engana-se quem acredita diferente.

Minha oração é que o homem se volte ao Deus Criador e aplique seu coração em aprender e obedecer a vontade daquEle que criou tudo e viu que era bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário