Páginas

17 de set. de 2014

A Igreja Bíblica que queremos.

Manicoré, AM


Está posto diante de nós o desafio de fazer uma Igreja Bíblica e da Família. Ser realmente um Ministério Cristão restaurando vidas.

Penso que o modelo mais interessante é o da “Igreja em Células”.

Temos de ser uma Igreja que tenha uma Missão: “Fazer discípulos verdadeiros e frutíferos de Jesus Cristo em sua Comunidade e no Mundo”, e uma Visão: “Ser uma igreja local compromissada com o Evangelho de Cristo, que por meio dos ministérios evangeliza, edifica e integra pessoas e participa do esforço da evangelização mundial”.

Seus Valores são a Fundamentação Bíblica, a Criatividade, a Oração, a Evangelização, a Mordomia Cristã, o Serviço, o Ministério e o Pastoreio Mútuo, a Mutualidade e Comunhão, a Valorização da Família, a Integração e o Relacionamento Pessoal.              

Construída sob esses pressupostos, atingirá os Objetivos Estratégicos de uma boa comunidade da fé, que sejam a Formação de Obreiros, o Crescimento da Igreja Local, o Discipulado, as Missões e a Integração Social.

E como isso se dará? Resposta: pelo Planejamento Estratégico que simplificando é a definição do O quê, Porquê, Quem, Como e Quando.

       O que faremos?: Evangelizar – Edificar – Integrar                     
       Porquê faremos?: Cumprir a Grande Comissão
       Como faremos?(passos): Ganhar – Discipular – Treinar – Enviar

      Quem fará?: Todos os membros

       Quando faremos?: Agora

Sendo mais claro na resposta ao "O que faremos", temos que na:

                Evangelização: ser uma Igreja local neotestamentária que por todos os meios e as diversas estratégias prega o Santo Evangelho de Jesus Cristo. Algumas estratégias adotadas são: as missões urbanas, as missões rurais, os grupos específicos, as células de evangelização e crescimento (CEC); os meios de comunicação, e a literatura evangelística.

                Edificação: ser uma comunidade espiritual em que as pessoas se aperfeiçoam na Pessoa, Obra e Palavra do Senhor Jesus, desenvolvem os dons espirituais, exercem a mordomia cristã e realizam o serviço cristão.

                Integração Social: ser uma comunidade social que integra socialmente as pessoas, mediante atividades comunitárias, tais como as reuniões de células, as visitas aos lares, os almoços, os cafés, os jantares, os chás, o dia de lazer. Em suma: Ser uma Igreja acolhedora.

                Valorização e desenvolvimento da missão de evangelizar, tanto em missões locais quanto nacionais e transculturais. A Igreja deverá estar mobilizada para realizar a tarefa urgente da evangelização dos povos. Nossa cidade deve ser esse centro irradiador de missões na Amazônia. Para tal se deve constituir uma agência missionária com centro de treinamento, escritório de captação de recursos e um congresso anual de mobilização. É preciso em certa medida, “pagar uma dívida da igreja brasileira, que é a prioridade às missões transculturais em África e no Sertão Nordestino.

Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário