Páginas

12 de set. de 2014

Série: O Que JETRO XAVIER pensa sobre. As DROGAS

Manicore, AM



As drogas são consideradas o mal do século. Drogas são todas aquelas substâncias psicodeformantes de uso proscrito (maconha, cocaína, LSD, crack, etc), e também as que não são proibidas, incluindo as bebidas alcoólicas e os remédios restritos ou controlados (de uso psiquiátrico). O mal que causam é indescritível e não escolhem as suas vítimas. E ainda, são uma porta para a violência.
Aos governos e sociedade, que contraditoriamente ainda não o fazem, cabe a tarefa de investir no tratamento. É preciso romper com a hipocrisia persistente nesse assunto.
O tratamento da pessoa adicta deve considerar as dimensões trabalho, saúde biopsíquica e espiritualidade. Tendo como princípio o respeito a pessoa vitimada a terapia propugna ao desenvolvimento pessoal. O desafio é restaurar o caráter, os laços familiares e as relações sociais. A família e a rede de apoio são importantíssimos agentes nessa tarefa.
O adicto deve desenvolver conscientização sobre essa fraqueza, a propensão a dependência, que é uma tentação a ser vencida. A rede de apoio ajuda muito na prevenção.
Mas o fundamental é que o adicto seja restaurado em sua fé em Jesus, o Salvador. O Cristo de Deus oferece perdão e graça. Ao pecador arrependido, o Senhor concede misericórdia. O poder dEle é o bastante para operar restauração na vida de quem o busca sinceramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário