Páginas

3 de jan. de 2016

O que é Financiamento Coletivo?

O que é Financiamento Coletivo?

Muito tem se falado sobre financiamento coletivo, mas você sabe o que é e como utilizá-lo para tirar seus projetos do papel?

Financiamento coletivo é quando várias pessoas se identificam com o seu projeto e resolvem contribuir financeiramente para que ele saia do papel. Baseado na economia colaborativa, tem como fundamento a premissa de que juntos todos podem conquistar seus objetivos.

Não existe uma quantia fechada, cada um colabora com a quantia que quer. É uma contribuição em troca de uma recompensa. Aliás, esta é outra marca do financiamento coletivo, todas os contribuidores recebem uma recompensa – pode ser um agradecimento em rede social, um CD, uma camiseta personalizada, ingresso para shows, entre outros.

É simples, você cria uma campanha de arrecadação de fundos e as pessoas que gostarem de seu projeto, podem contribuir para que você possa lançá-lo. Não importa qual é o seu projeto, se você necessita de fundos para tirá-lo do papel, pode criar a sua campanha de arrecadação em uma plataforma de financiamento coletivo.

E sabe o melhor? Não tem burocracia! Antes, era preciso provar por A+B a um banco, patrocinador, filantropistas, distribuidores ou investidor anjo que o seu projeto é viável e pode sim fazer sucesso.

Agora, os trâmites são outros e quem deve ser convencido é o seu público-alvo, que virá a se tornar a sua própria fonte de recursos para implantação do projeto.

Diferença entre Financiamento Coletivo e Crowdfunding

Se está na dúvida sobre o que significa cada nomenclatura e qual deverá utilizar para arrecadar fundos para seu projeto, saiba que são a mesma coisa. Isso aí, com as duas, você pode arrecadar fundos para tirar o seu projeto do papel e torná-lo realidade!

Crowdfunding, traduzido ao pé da letra, significa financiamento feito por uma multidão, ou seja, Financiamento Coletivo!

Nós temos uma campanha.   Faça missões! Junte-se a nós no projeto Uma Bíblia para as Familias, que leva a palavra de Deus a todos os lares de Manicoré e traz mais almas para o Reino de Amor. Trata-se de distribuição de bíblias em Manicoré Amazonas



Faça sua doação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário