Páginas

15 de ago. de 2016

Qualidade de Vida

Manicoré, AM

É evidente a importância do equilíbrio entre trabalho e repouso. Todavia nesse embate o trabalho está causando danos ao homem porque o leva à exaustão e o repouso não é suficiente para garantir esse equilíbrio.

Ora, não basta repousar, é necessário que seja de alta qualidade. Assim, requer-se que a vida além da arena do trabalho tenha alta qualidade, a que chamamos qualidade de vida.

A qualidade de vida, então, não é medida pelo tempo de repouso que enganadamente muito reportam como tal, mas também pelo o que se oferece ao homem e o propósito das atividades no repouso. Temos aí alguns componentes da qualidade de vida: tempo sem, conviver com a família, amigos e par afetivo, praticar esportes, participar de ações sociais, comunitárias e filantrópicas, realizar atividades culturais, viajar nas férias e fora delas, morar bem em lugar bonito, limpo, e isento de perturbações de vizinhos e da violência, alimentar-se bem, realizar atividades de entretenimento, dormir bem um sono restaurativo, participar de festas e eventos sociais em igrejas, clubes e associações, realizar hobbies. 

Observo que todas estas atividades devem proporcionar um enriquecimento do espírito e a realização do propósito de vida de cada pessoa. 

Portanto, o seu trabalho deve lhe proporcionar qualidade de vida, se assim não é algo deve ser mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário